Agência France-Presse
postado em 13/04/2012 21:05
Nova York - Os 15 Estados-membros do Conselho de Segurança da ONU submeterão a voto neste sábado (14/4) de manhã um projeto de resolução que autoriza o envio de observadores internacionais à Síria para vigiar o cumprimento da trégua, disse nesta sexta-feira (13/4) uma fonte diplomática."Temos a intenção de nos reunir amanhã às 11h00 (12h00 pelo horário de Brasília) para votar um texto", declarou à imprensa a embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Susan Rice.
As negociações no conselho deram com "uma versão revisada" do projeto de resolução apresentado pelos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França e Alemanha, que competia com outro apresentado pela Rússia, um aliado de Damasco, completou a diplomata.
Rice, atualmente na presidência rotativa do Conselho em abril, recusou especular sobre o resultado de uma votação. "Não seria sensato fazer previsões", disse.
O embaixador russo na ONU, Vitaly Churkin, disse a jornalistas que Moscou continua sem estar "completamente satisfeito" com o resultado das negociações mantidas na sexta-feira na ONU.
Rússia e China vetaram anteriormente dois projetos de resolução sobre a Síria no Conselho de Segurança.