Mundo

Acordo praticamente fechado para resolução sobre observadores na Síria

Agência France-Presse
postado em 14/04/2012 10:12
Os 15 países membros do Conselho de Segurança da ONU estão praticamente de acordo sobre um projeto de resolução para o envio de observadores à Síria, anunciou a diplomacia russa, poucas horas antes de uma votação sobre o texto nas Nações Unidas.

"Os membros do Conselho de Segurança da ONU praticamente chegaram a um acordo sobre um projeto de resolução para o envio à Síria de uma missão de observação da ONU", afirma um comunicado do ministério russo das Relações Exteriores.

Os 15 países pretendem votar às 15H00 GMT (12H00 de Brasília) em Nova York um projeto de resolução que autoriza o envio de observadores à Síria para verificar um cessar-fogo, após as difíceis negociações entre russos e ocidentais.

O plano do emissário internacional Kofi Annan para a Síria prevê, além do fim da violência, o direito de manifestação pacífica e um diálogo entre a oposição e o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação