Mundo

Parlamento sudanês declara como inimigo o governo do Sudão do Sul

Agência France-Presse
postado em 16/04/2012 12:18
Cartum - O parlamento sudanês adotou nesta segunda-feira (16/4) por unanimidade uma resolução que declara "inimigo" o governo do Sudão do Sul, depois da tomada de controle, por parte das tropas sudanesas, da zona fronteiriça de Heglig, principal campo petroleiro do Sudão.

[SAIBAMAIS]Por outro lado, a aviação sudanesa bombardeou na noite de domingo um acampamento de soldados da força de paz da ONU em um Estado fronteiriço com o Sudão do Sul, informaram nesta segunda-feira dirigentes do Sudão do Sul e fontes da ONU. O ataque, que não deixou vítimas, foi contra um acampamento da pequena cidade de Mayom, situada no Estado de Unidade, rico em petróleo e na fronteira na qual se enfrentam o Sudão e o Sudão do Sul desde o fim de março, de acordo com Gideon Gatpan, ministro de Informação do Estado. O acampamento, pelo contrário, sofreu danos, e outros bombardeios sobre Mayom deixaram sete mortos e 14 feridos, segundo Gatpan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação