Mundo

Exército sírio mata dois civis e bombardeia províncias de Deraa e Homs

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 08:45
Beirute - As tropas governamentais bombardearam nesta terça-feira (17/4) áreas da província de Deraa e bairros de Homs, no segundo dia da missão de observadores da ONU que avalia o cessar-fogo. Na província de Deraa, pelo menos dois civis morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas nos bombardeios contra Basr al-Harir, informou a ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

[SAIBAMAIS]Desde o amanhecer, esta localidade e a região de Al-Lujat, onde estavam entrincheirados centenas de desertores, são alvos de "disparos de metralhadora pesada e de bombardeios", segundo o OSDH e os Comitês Locais de Coordenação (LCC), que lideram os protestos. Na cidade de Homs, os bairros de Al-Khaldiyeh e Bayada também estavam sendo bombardeados nesta terça-feira. De acordo com o OSDH, 30% da localidade estava fora do controle do Exército.

Nos últimos meses, Homs, chamada pelos ativistas de "capital da revolução", sofreu violentos bombardeios, em particular o bairro de Baba Amr, retomado pelo Exército em 1; de março após um mês de ataques incessantes. Na segunda-feira (16/4), a violência deixou 35 mortos na Síria, entre eles 11 soldados, em bombardeios e combates entre desertores e soldados.

Os seis primeiros observadores da ONU chegaram no domingo ao país para uma missão preparatória, antes da missão completa que deve contar com 250 pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação