Mundo

Atirador da Noruega cita existência de células individuais e autônomas

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 10:13
Oslo - Anders Behring Breivik, julgado pela morte de 77 pessoas em julho do ano passado na Noruega, voltou a mencionar nesta terça-feira a existência de "outras duas células" autônomas e constituídas cada uma por apenas um indivíduo.

[SAIBAMAIS]O título "comendador" utilizado por Breivik para falar dele mesmo "se refere a uma pessoa que tem uma autoridade e laços flexíveis com outras duas células", explicou o extremista de direita no tribunal de Oslo. "Sou uma célula autônoma e independente, e estou em contato com outras duas", declarou no tribunal, antes de completar que cada uma delas é composta por uma pessoa.

Breivik afirmou ser membro da organização Cavaleiros Templários, mas os promotores do processo duvidaram na segunda-feira da existência do grupo. Nesta terça-feira, o assassino confesso insistiu que tudo o que disse sobre o grupo é verdade, mas alterou um pouco a descrição, e afirmou que o mesmo é integrado por poucos indivíduos na Europa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação