Mundo

Angelina Jolie é promovida a Enviada Especial da ONU para refugiados

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 11:59
Genebra - A atriz americana Angelina Jolie, atual embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, foi promovida a Enviada Especial do diretor deste organismo, Antonio Guterres, a quem representará a nível diplomático. O novo posto atribuído a Jolie é "excepcional", explicou à imprensa o porta-voz do Alto Comissariado para os Refugiados, Adrian Edwards.

O Alto Comissariado decidiu conceder a Jolie o título de Enviada Especial por seu compromisso excepcional com os deslocados e refugiados, em especial no Afeganistão e na Somália. Edwards disse que no novo papel, a atriz deverá concentrar-se nas crises de grande escala, que envolvem os deslocamentos em massa de população, e representar o Alto Comissariado e o diretor Guterres a nível diplomático. Jolie deverá enfatizar as situações de urgência mais complexas e atuará para facilitar soluções duradouras para as pessoas deslocadas por conflitos, acrescentou Edwards.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação