Mundo

Construção de moradias nos EUA diminui, mas perspectiva é positiva

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 15:00
WASHINGTON - A construção de casas nos Estados Unidos diminuiu em março, mas as perspectivas são animadoras, já que as emissões de licenças de construção registraram seu nível mais alto desde 2008, segundo dados oficiais publicados nesta terça-feira.

Segundo o Departamento de Comércio, o início de obras de construção diminuíram em março pelo segundo mês consecutivo (5,8% em relação a fevereiro), ficando em 654 mil em cifras anualizadas, muito menos que as 700 mil esperadas pelos analistas.

Contudo, as emissões de licenças de construção mostram uma tendência favorável: aumentaram em março pelo terceiro mês consecutivo (4,5%), para 747 mil em cifras anualizadas, mais que as 710 mil esperadas pelos analistas.

Trata-se do número mais alto desde setembro de 2008, quando foi realizado o resgate público dos gigantes do financiamento imobiliário Fannie Mae e Freddie Mac, e quando o banco Lehman Brothers declarou sua falência, o que causou o colapso do mercado imobiliário americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação