Mundo

Presidente haitiano Michel Martelly sofre uma embolia pulmonar

Agência France-Presse
postado em 17/04/2012 20:13
Porto Príncipe - O presidente do Haiti, Michel Martelly, teve uma embolia pulmonar mas está em condição estável nos Estados Unidos, onde realiza um tratamento médico, informou seu gabinete nesta terça-feira (17/4).

Segundo a assessoria da presidência haitiana, Martelly "se submeteu a um exame adicional sobre uma embolia pulmonar" nos Estados Unidos.

Martelly, ex-cantor popular de 51 anos e conhecido como "Dulce Micky", viajou a Miami na segunda-feira, acompanhado de sua esposa Sofía, para continuar o tratamento envolvendo uma cirurgia em seu ombro direito.

O presidente já tinha sido tratado nos Estados Unidos este mês e, retornado a Porto Príncipe dia 12 de abril para receber o presidente mexicano Felipe Calderón, que realizou uma visita oficial ao Haiti.

O gabinete de Martelly informou na segunda-feira que o presidente voltou a Miami "por recomendação de seu médico (...) para um monitoramento devido a complicações pós-operatórias".

Uma embolia pulmonar é uma obstrução sanguínea em uma artéria do pulmão, comumente causada por uma coagulação na artéria coronária. É uma doença comum, mas pode ser fatal se não for diagnosticada rapidamente e, tratada a tempo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação