Mundo

Magnata Rupert e James Murdoch irão depor em CPI da imprensa britânica

Agência France-Presse
postado em 19/04/2012 15:22
Londres - O magnata das telecomunicações Rupert Murdoch e seu filho James comparecerão na próxima semana, em Londres, ante a comissão Leveson que investiga as práticas da imprensa britânica depois do escândalo das escutas telefônicas ilegais do News of the World.

Rupert Murdoch, presidente do grupo News Corp., deve prestar depoimento na quarta-feira (25/4) e provavelmente na quinta (26/4), enquanto que James Murdoch, ex-presidente da subsidiária britânica News International, proprietária do extinto tabloide, deverá falar na quinta (26/4), segundo a lista de testemunhas divlgada pelo site da comissão.

Além dos Murdoch, a comissão também convocou para esta semana o presidente do grupo que edita o Daily Telegraph, Aidan Barclay, e o das companhias que publicam os jornais The Independent e Evening Standard, Evgeny Lebedev, que prestarão depoimenot na segunda-feira (23/4).

A comissão Leveson foi criada em julho pelo primeiro-ministro britânico David Cameron para chegar ao fundo do escândalo das escutas, depois do fechamento do News of the World devido à onda de indignação provocada pela revelação de que o telefone de uma adolescente desaparecido que posteriormente foi achada morta havia sido grampeado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação