Mundo

Magnata da imprensa Rupert Murdoch afirma que alguém ocultou grampos

Agência France-Presse
postado em 26/04/2012 10:39
Londres - O magnata da imprensa Rupert Murdoch declarou nesta quinta-feira (26/4) que alguém em sua empresa foi responsável por esconder dos diretores do grupo as escutas telefônicas ilegais praticadas pelo tabloide News of the World. O magnata de 81 anos admitiu na comissão que também fracassou quando quando exigiu uma investigação séria dentro da publicação, depois que ficou claro que o tabloide praticava escutas telefônicas ilegais.
[SAIBAMAIS]
Um jornalista do News of the World e um detetive particular foram condenados a penas de prisão em 2007 pelo caso, mas o escândalo explodiu realmente com a abertura de uma nova investigação policial em janeiro de 2011. O News of the World, que conseguiu publicar uma série de informações exclusivas, pode ter ouvido ilegalmente as conversas de 800 pessoas desde o ano 2000, de personalidades a simples cidadãos. Murdoch fechou o jornal em julho de 2011 em consequência do escândalo que abalou a classe política e a polícia da Grã-Bretanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação