Agência France-Presse
postado em 26/04/2012 19:51
Rawalpindi - O Paquistão expulsou na manhã desta sexta-feira (27/4) as três viúvas e uma dezena de filhos de Osama Bin Laden, que seguiram para a Arábia Saudita, anunciou o governo em Islamabad. As viúvas estavam detidas desde a morte do líder da Al-Qaeda, há quase um ano, durante uma operação militar americana.O avião com a família de Bin Laden decolou do aeroporto de Islamabad pouco antes das 2h local (18h Brasília de quinta-feira), disse um porta-voz do ministério do Interior.
Em um comunicado publicado anteriormente, o ministério já tinha informado "a expulsão de 14 membros da família de Osama Bin Laden por decisão da Justiça" paquistanesa, e que seu destino "escolhido" era a "Arábia Saudita".
Um comando das forças especiais americanas matou o líder da Al-Qaeda no dia 2 de maio passado, durante uma operação contra a residência de Bin Laden em Abbottabad, no norte do Paquistão.
Os soldados americanos, que levaram o corpo de Bin Laden, não detiveram qualquer membro de sua família, mas as autoridades paquistanesas prenderam as três mulheres do líder terrorista após a operação.
Depois de dez meses de detenção sem acusação formal, as três mulheres - duas sauditas e uma iemenita - foram condenadas a 45 dias de prisão por permanência ilegal no Paquistão, pena que acabaram de cumprir há 10 dias, sendo expulsas do país com seus filhos.