Mundo

Gingrich suspenderá campanha e pede que Obama seja derrotado

Agência France-Presse
postado em 01/05/2012 15:55
Washington - O pré-candidato presidencial republicano Newt Gingrich deu adeus a sua campanha nesta terça-feira, usando um vídeo postado em seu site para anunciar que na quarta-feira colocará oficialmente um ponto final em sua campanha.

Na mensagem a seus seguidores, o ex-presidente da Câmara dos Representantes disse que quer "dar a notícia antecipada da suspensão oficial da campanha na quarta-feira por meio de uma entrevista coletiva à imprensa" na Virgínia.

Depois de ter afirmado que o país continua enfrentando uma grande crise, Gingrich disse que "a reeleição de Barack Obama seria um verdadeiro desastre".

Gingrich, de 68 anos, não mencionou seu rival republicano Mitt Romney, ex-governador de Massachusetts e eventual indicado de seu partido, mas disse: "Todos nós temos uma obrigação, acredito: fazer todo o possível para derrotar Barack Obama" em novembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação