Mundo

Tornado mata um adolescente no Japão

Agência France-Presse
postado em 06/05/2012 11:40
Tóquio - Um tornado causou destruição em sua passagem pelo leste do Japão neste domingo (6/5), causando a morte de um adolescente e o corte de energia em cerca de 20.000 casas.

A causa da morte não foi esclarecida ainda, mas o menino estava entre as 15 pessoas resgatadas e levadas para os hospitais logo após a passagem do tornado. Outras 21 pessoas receberam atendimento médico por causa de ferimentos. As autoridades afirmam que o número de vítimas ainda é temporário.

Os bombeiros de Tsukuba informaram ainda que de 30 a 50 casas foram destruídas pelo tornado, com a previsão de mais vítimas. Um número parecido de pessoas com ferimentos menores foi contabilizado na vizinha Tochigi.

No total, os tornados destruíram 500 construções na região de Kanto, incluindo Ibaraki e Tochigi, segundo os sites do canal NHK e do jornal Yomiuri Shimbun. Imagens da tv mostram as casas de Tsukuba arrancadas em suas fundações, carros em meio a destroços enlameados e postes derrubados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação