Mundo

Membro da Al-Qaeda procurado pelos Estados Unidos é morto no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 06/05/2012 17:28
Áden - O iemenita líder da Al-Qaeda, Fahd al-Quso, que era procurado por sua suposta conexão com o bombardeio ao destroyer (contratorpedeiro) da Marinha Americana, USS Cole, em outubro de 2000, foi morto neste domingo em um ataque aéreo no leste do Iêmen, informou um chefe tribal.

"Fahd al-Quso, que era procurado pelos Estados Unidos pelo ataque contra o USS Cole, foi morto hoje à noite (domingo) em um bombardeio americano na região Rafadh, na província de Shabwa", disse o chefe tribal Abdel Magid bin Farid al-Awlaqi.

O ataque ao navio da Marinha americana, realizado no porto do Iêmen de Aden, matou 17 marinheiros e feriu mais 40.

O líder da Al-Qaeda foi morto quando dois mísseis atingiram uma área próxima a sua casa, em Rafadh, a leste de Ataq, capital da província de Shabwa, disse o chefe tribal, acrescentando que dois dos guarda-costas do suspeito também foram mortos no ataque.

A Al-Qaeda reivindicou a responsabilidade pelo ataque ao USS Cole, realizado quando membros do grupo explodiram um barco carregado de explosivos contra o navio.

O USS Cole estava no porto de Aden para um reabastecimento de rotina quando foi atacado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação