Mundo

Barroso quer trabalhar com Hollande para reativar economia no continente

Agência France-Presse
postado em 06/05/2012 17:56
Bruxelas - O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, felicitou "calorosamente" François Hollande por sua eleição à presidência da França e revelou que conta com o líder socialista para relançar a economia na Europa.

"Claramente temos um objetivo comum: relançar a economia europeia para gerar um crescimento duradouro", disse Barroso, que espera "poder contar com as convicções e o compromisso pessoal de François Hollande para avançar na integração europeia".

"Pessoalmente e em nome da Comissão Europeia, felicito calorosamente François Hollande por esta importante vitória e lhe envio todos os votos de sucesso". "Os desafios pela frente são numerosos, na França e na União Europeia".

[SAIBAMAIS]Barroso recordou que compartilha com Hollande "a convicção de que faz falta investir no crescimento e nas grandes redes de infraestrutura, mobilizando de maneira mais forte o Banco Europeu de Investimentos e os fundos disponíveis no orçamento europeu, sempre observando o objetivo de consolidação fiscal e de redução da dívida".

O presidente da Comissão Europeia revelou que conversará muito em breve com Hollande.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação