Mundo

Dirigente industrial é vítima de supostos anarquistas na Itália

Agência France-Presse
postado em 07/05/2012 10:37
Gênova - O presidente da Ansaldo Nucleare, filial do grupo público italiano de energia Ansaldo (Finmeccanica), foi vítima nesta segunda-feira (7/5), em Gênova (noroeste), de tiros nas pernas em plena rua, em uma ação que a polícia atribui, segundo a imprensa, a anarquistas. Roberto Adinolfi, engenheiro de 53 anos, especializado no setor nuclear e presidente da Ansaldo Nucleare - que produz reatores nucleares de terceira geração - saía de sua casa com seu filho de 20 anos quando dois homens a bordo de uma moto atiraram três vezes contra ele.

Adinolfi foi atingido por um tiro na perna e foi operado por apresentar uma fratura na tíbia. Sua vida não corre perigo. Segundo a imprensa italiana, os investigadores analisam a hipótese de um atentado anarquista. Os anarquistas contam com muitos militantes em Gênova. Os tiros nas pernas lembram as modalidades dos atentados dos anos 70, em plena ofensiva terrorista, afirmaram os investigadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação