Mundo

Sede de jornal é atacada no nordeste do México depois de receber ameaças

postado em 07/05/2012 20:13
Monterrei - A sede do jornal mexicano Hora Cero, de Reynosa (nordeste), na fronteira com os Estados Unidos, foi atacada a tiros nesta segunda-feira (7/5) por homens encapuzados instantes depois de ter recebido uma ligação com ameaças dando 10 minutos para evacuar o edifício, informaram testemunhas.

"Os tiros danificaram a fachada e janelas foram quebradas no nível superior, onde estão o estúdio de televisão e a cabine de rádio. As pessoas não querem voltar a trabalhar", disse à AFP por telefone a fonte, que pediu para não ser identificada.

Este novo ataque à imprensa mexicana ocorreu depois do assassinato de quatro jornalistas e de uma funcionária da imprensa no estado de Veracruz (leste), vizinho ao de Tamaulipas, onde está situada Reynosa, e de várias manifestações no país exigindo segurança para os meios de comunicação.

Por volta das 13h00 locais (15h00 de Brasília), os diretores do Hora Cero ordenaram a evacuação do edifício, situado na periferia de Reynosa, depois de terem recebido uma chamada telefônica advertindo que o edifício seria destruído e dando 10 minutos para esvaziá-lo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação