Mundo

Forças governamentais matam três civis na Síria, apesar do cessar-fogo

Agência France-Presse
postado em 08/05/2012 09:29
Beirute- Três civis morreram nesta terça-feira (8/5) na Síria em ações das tropas governamentais, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Uma mulher e um homem morreram quando as tropas atacaram o vilarejo de Tamanaa, na província de Idleb (noroeste), afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, presidente do OSDH, que também informou a morte de um civil em Homs (centro).
[SAIBAMAIS]
As mortes aconteceram poucas horas antes do emissário internacional para a Síria, Kofi Annan, entregar um relatório ao Conselho de Segurança da ONU, quase um mês depois da entrada em vigor do cessar-fogo previsto por seu plano, mas continuamente ignorado.

Desde março de 2011, a Síria é cenário de uma revolta sem precedentes contra o regime do presidente Bashar al-Assad. A repressão e os combates deixaram mais de 11.000 mortos, em sua maioria civis, segundo o OSDH.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação