Jornal Correio Braziliense

Mundo

Dois massagistas acusam ator John Travolta de abuso sexual

Los Angeles - John Travolta teve de se defender das acusações de dois massagistas em Los Angeles que supostamente foram abusados sexualmente pelo ator em duas ocasiões diferentes, afirmação que o advogado da estrela de Pulp Fiction disse ser "absurda e ridícula".

Depois de que na segunda-feira um massagista acusou Travolta de abuso sexual durante uma sessão de massagens e exigiu indenização de 2 milhões de dólares, um segundo massagista pediu nesta terça-feira outro montante sob igual argumento e através do mesmo advogado.

Nenhum dos dois massagistas identificou-se e os dois são mencionados nos documentos judiciais como "John Doe 1" e "John Doe 2".

"Esta segunda acusação ;anônima; é tão absurda e ridícula como a primeira", disse em um comunicado Martin Singer, advogado do ator e bailarino que foi um ícone jovem nos anos ;70 e ;80 após os sucessos de "Grease" e "Nos Embalos de Sábado à Noite".

Segundo Singer, o advogado das partes acusadoras inventou a segunda demanda depois que foi evidenciado que a primeira acusação não tinha sustentação, já que Travolta estava em Atlanta (Georgia, sudeste) trabalhando em um filme quando supostamente o abuso ocorreu.

"O advogado que levantou a ação por parte de seu segundo cliente anônimo (...) foi notificado de que a acusação de seu primeiro cliente era totalmente falsa e fabricada, já que (Travolta) não estava em Los Angeles quando ;John Doe 1; afirma que teve um encontro com ele", disse o texto.

"No entanto, a acusação de ;Doe 2; é tão fabricada como a de ;Doe 1;. Nosso cliente será completamente absolvido em um tribunal dessas duas acusações absurdas", promete o advogado de Travolta.

A primeira ação, levada diante de um tribunal de Los Angeles na segunda-feira, assegura que Travolta tentou fazer sexo com um massagista, a quem supostamente teria pagado 200 dólares por uma mensagem de uma hora.

De acordo com a ação, Travolta recolheu o massagista em seu carro em 16 de janeiro, o levou para uma cabana do hotel Beverly Hills e, depois de receber massagens durante uma hora, ofereceu fazer uma "massagem invertida" e tocou o pênis do massagista, se oferecendo para masturbá-lo.

O massagista afirma que respondeu a Travolta que não fazia sexo com seus clientes. Supostamente, o ator o qualificou então como "perdedor", pagou o dobro do acordado e foi embora.

Na ação impetrada nesta terça-feira, um segundo massagista diz que foi contratado em 28 de janeiro para fazer uma massagem em um quarto de um hotel em Atlanta, onde Travolta teria tido comportamento semelhante.