Agência France-Presse
postado em 09/05/2012 11:16
Kiev - A ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Timoshenko foi transferida nesta quarta-feira (9/5) da prisão para um hospital de Jarkiv, uma cidade da região leste da Ucrânia. Um comunicado da administração penitenciária informou que, durante a transferência, Timoshenko não fez queixas ou declarações. Segundo os médicos, o estado de saúde dela não piorou nos últimos dias.[SAIBAMAIS]
A filha da opositora, Evguenia, anunciou na terça-feira (8/5) que a mãe havia sido admitida no hospital com a condição de ser tratada por um médico alemão, contratado pela clínica. O médico, Lutz Harms, ajudará a opositora a sair da greve de fome, iniciada no dia 20 de abril em protesto contra os maus-tratos que ela disse ter recebido na precisão, informou Evguenia Timoshenko.
Uma das principais figuras da revolução laranja na Ucrânia em 2004, Yulia Timoshenko está detida deste agosto de 2011. Ela foi condenada em outubro a sete anos de prisão por abuso de poder. A opositora sempre denunciou o processo com uma vingança pessoal do presidente Viktor Yanukovitch, eleito em 2010.