Agência France-Presse
postado em 10/05/2012 09:57
Damasco - Mais de 40 pessoas morreram e pelo menos 170 ficaram feridas nesta quinta-feira (10/5) nos atentados que atingiram Damasco, a capital da Síria, indicou a rede de televisão estatal do país. As explosões ocorreram nas proximidades do centro de inteligência do governo sírio.
Segundo a televisão estatal, os atentados foram cometidos por terroristas em uma avenida de grande circulação quando pessoas se dirigiam ao trabalho e as crianças à escola. A maioria das vítimas seriam civis, acrescentou a rede de TV. Fontes informam que duas enormes colunas de fumaça se elevaram no centro da capital. Vários veículos foram destruídos pelas explosões e as fachadas de vários edifícios foram parcialmente afetadas na zona dos atentados.
[SAIBAMAIS]
O governo e a oposição se acusam mutuamente pelos atentados, considerados os mais importantes na Síria desde o início da revolta, em março de 2011, segundo o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). O chefe da missão de observadores da ONU na Síria, o general norueguês Robert Mood, pediu ajuda nesta quinta-feira (10/5) para conter a violência no país. De acordo com o OSDH, o número de vítimas fatais chega a 50 pessoas. O Conselho Nacional Sírio (CNS, principal coalizão opositora) acusou o regime de Bashar al-Assad de estar por trás dos atentados.