Mundo

Estados Unidos exigem aplicação do plano de Annan após atentados na Síria

Agência France-Presse
postado em 10/05/2012 12:47
Washington - A porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Victoria Nuland, condenou por meio de um comunicado os dois atentados cometidos nesta quinta-feira (10/5) em Damasco, e mais uma vez exigiu que o regime de Bashar al-Assad execute o plano do emissário da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan. Segundo o texto, a implementação do cessar-fogo é fundamental para evitar uma nova escalada da violência.
[SAIBAMAIS]
As explosões de dois carros-bomba devastaram um bairro de Damasco nesta quinta-feira, causando 55 mortes e 372 feridos. Este é o ataque mais mortífero em quase 14 meses de revolta na Síria. Os atentados foram registrados na hora do rush no bairro de Qazzaz, no sul da capital, e fez com que o líder dos observadores da ONU pedisse ajuda para por fim à violência que assola o país desde o início da revolta, em março de 2011.

Enquanto isso, aumentam as advertências internacionais contra uma guerra civil, em vista das repetidas violações ao cessar-fogo, estabelecido em 12 de abril. A comunidade internacional continua determinada a resolver a crise. Tal como acontece em todos os ataques, o regime e a rebelião se acusam mutuamente pela autoria dos atentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação