Agência France-Presse
postado em 16/05/2012 11:35
Beirute - Quinze civis foram "executados sumariamente" na noite de terça-feira pelas forças do regime sírio durante uma ofensiva em um bairro de Homs (centro), informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).[SAIBAMAIS]
Pelo menos outras 11 pessoas morreram no país, em particular nas províncias de Idleb (noroeste) e de Deraa (sul) por disparos das tropas do regime de Bashar al-Assad e durante combates. Quando a revolta contra o regime de Assad está perto de completar 15 meses, a violência não dá trégua, apesar da presença de 200 observadores da ONU responsáveis por vigiar um cessar-fogo proclamado há mais de um mês, mas violado diariamente.
No vizinho Líbano, novos confrontos entre partidários e opositores do presidente sírio Bashar al-Assad deixaram vários feridos nesta quarta-feira (16/5). Um tiroteio foi registrado depois que soldados libaneses tentaram retirar barricadas no bairro de Bab al-Tebbaneh, de maioria sunita e hostil ao regime sírio. O bairro vizinho de Jabal Mohsen, de maioria alauita, apoia as autoridades sírias.