Mundo

Estados Unidos sancionarão quem ameaçar a estabilidade do Iêmen

Agência France-Presse
postado em 16/05/2012 18:41
Washington - O presidente americano, Barack Obama, assinou um decreto estabelecendo o princípio de sanções contra pessoas ou instituições que ameaçarem a estabilidade do Iêmen, anunciou nesta quarta-feira (16/5) seu porta-voz.

"Este decreto permitirá que os Estados Unidos adotem medidas contra aqueles que tentarem sabotar a transição política no Iêmen e a vontade de mudança claramente expressada pelos iemenitas", indicou seu porta-voz Jay Carney em um comunicado.

O Iêmen, país mais pobre da Península Arábica, é palco de uma ofensiva do Exército contra a rede Al-Qaeda, que estende a sua influência depois da violência política que eclodiu em 2011 e culminou com a saída do presidente Ali Abdullah Saleh.

A ofensiva do Exército contra a Al-Qaeda no sul do Iêmen deixou na terça-feira, quarto dia de operações, 53 mortos, incluindo 25 insurgentes islamitas, oito militares e 12 civis mortos por engano, segundo fontes locais, militares e tribais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação