Mundo

Ataque suicida contra governo de província afegã deixa sete mortos

Agência France-Presse
postado em 17/05/2012 11:10
Herat - Seis policiais e um civil morreram e 12 pessoas, incluindo três policiais, ficaram feridas, em um ataque suicida contra o complexo do governo da província de Farah, região oeste do Afeganistão. Quatro criminosos conseguiram entrar no complexo que abriga a sede do governo de Farah, onde protagonizaram um tiroteio de uma hora e meia com a polícia, informou Abdul Rauf Ahmadi, porta-voz da polícia na região oeste do país.

Dois deles detonaram as cargas explosivas que transportavam, segundo o ministério do Interior, que não informou se os terroristas morreram na ação. Na semana passada, seis homens invadiram a sede do governo de Paktika, uma província instável do leste do país, e mataram quatro pessoas. A polícia local matou todos os criminosos. Dez anos depois da chegada das tropas internacionais ao Afeganistão, que contam atualmente com 130 mil homens, a insurreição talibã não dá trégua no país. Em abril, os rebeldes iniciaram uma "ofensiva de primavera".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação