Mundo

Câmara dos EUA mantém detenção indefinida de suspeitos de terrorismo

Agência France-Presse
postado em 18/05/2012 13:40
Washington - A Câmara de Representantes americana rejeitou nesta sexta-feira (18/5) uma emenda para por fim à prisão militar indefinida de suspeitos de atos terroristas presos no país. Esta emenda a um amplo projeto de lei de finanças do Pentágono recebeu 182 votos a favor e 238 contra.

Se fosse aprovada, teria proibido a transferência às autoridades militares e a prisão indefinida de suspeitos de atos terroristas presos em solo americano. Apesar desta extraordinária aliança entre um democrata e um republicano, o texto não foi aprovado porque uma maioria de republicanos se negou a seguir seus colegas.

O presidente Barack Obama havia aprovado uma lei de financiamento do Pentágono no dia 31 de dezembro, na qual estava a detenção ilimitada, incluindo a de cidadãos americanos. Mas a medida foi atenuada pelo presidente, que esclareceu por meio de um decreto que esta alternativa seria apenas um último recurso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação