Mundo

Atentado suicida no sul do Afeganistão faz 13 vítimas fatais

Agência France-Presse
postado em 19/05/2012 14:01
CABUL - Pelo menos 13 pessoas, incluindo três agentes da polícia, morreram em um atentado suicida cometido no sul do Afeganistão, informaram fontes locais.

O agressor matou um guarda antes de entrar em um posto de controle da polícia na província de Khost, e, após ter entrado, explodiu a carga que trazia consigo, disse à AFP Amir Badsha Dawran, governador do distrito de Alisher, onde ocorreu o ataque.

"Dez civis, entre eles duas crianças, e três agentes da polícia, morreram como mártires neste ataque cruel e desumano. Cinco policiais e uma criança ficaram gravemente feridos", afirmou o governo de Khost em uma nota oficial.

Outro comunicado, emitido pelo Ministério do Interior, mencionava somente 10 mortos, sete deles civis. Os talibãs reivindicaram o atentado suicida, afirmando que todas as pessoas mortas eram membros das forças de segurança afegãs.

Khost é uma província situada na fronteira das zonas tribais paquistanesas, onde a rede extremista Haqqani tem suas bases de apoio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação