Mundo

Três mil pessoas são removidas na Itália após terremoto

Agência France-Presse
postado em 20/05/2012 13:02
ROMA - Três mil pessoas foram evacuadas neste domingo (20/5) na Itália, após o terremoto que sacudiu de madrugada o nordeste do país, região entre as mais industrializadas e povoadas da península, informou a Defesa Civil.

A maior parte dos deslocados encontra-se na província de Modena, e outros 500 foram evacuados na província de Ferrara, enquanto réplicas continuam sendo sentidas, algumas de forte intensidade.

O terremoto, registrado às 4h04 locais e cuja magnitude foi revisada de 5,9 para 6, teve seu epicentro a 10km de profundidade, em Finale Emilia, 36km ao norte de Bolonha, na provincia de Modena.

Uma forte réplica voltou a sacudir a região às 15h18 locais, provocando novos estragos na área histórica das localidades de San Agustin e Ferrara, as mais afetadas.

A Torre do Relógio de Finale Emilia desabou, ferindo gravemente um bombeiro. Segundo o jornal "Il Corriere della Sera", o tremor causou um prejuízo de 250 milhões de euros à associação de fabricantes de queijo parmesão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação