Mundo

ONU demonstra preocupação com tensões do Líbano e pede calma aos envolvidos

Agência France-Presse
postado em 21/05/2012 20:04
Nova York - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, revelou nesta segunda-feira (21/5) sua "preocupação com as tensões no Líbano", e pediu a "todas as partes que façam o possível para restabelecer a calma".

Ban "destaca a necessidade de se manter a estabilidade no Líbano e pede a todas as partes libanesas que redobrem seus esforços" neste sentido.

A nota precisa que o coordenador especial da ONU para o Líbano, Derek Plumby, está "no terreno incitando a todos os envolvidos a atuar para garantir a calma e a estabilidade no país".

Duas pessoas morreram nesta segunda-feira durante confrontos em Beirute, no dia seguinte à morte de um xeque sunita hostil ao regime de Damasco, o que aumentou os temores de que a crise síria chegue ao país vizinho.

Os confrontos desta segunda-feira ocorreram no bairro de Tarik el Jdideh, entre um movimento libanês simpatizante da rebelião síria e outro partidário do regime de Bashar al-Assad.

"Os combates começaram às três horas da manhã e deixaram dois mortos e 18 feridos", informou uma fonte dos serviços de segurança.

No domingo, o xeque sunita Ahmad Abdel Wahed, um simpatizante da revolta na Síria, foi morto a tiros pelo Exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação