Mundo

Caças dos EUA escoltam avião suspeito de carregar dispositivo implantado

postado em 23/05/2012 08:32
Um bilhete entregue por uma passageira à comissária de bordo do voo 787 da US Airways, na manhã dessa segunda-feira (22/5), provocou pânico no espaço aéreo americano. Na mensagem, a mulher avisava que possuía um dispositivo cirurgicamente implantado no corpo. O aviso, mesmo sem ameaças diretas, foi suficiente para que a Força Aérea dos Estados Unidos desconfiasse de um possível atentado terrorista.

O Boeing 767, que decolou com 179 passageiros e 9 tripulantes em Paris (França), com destino à cidade americana de Charlotte (Carolina do Norte), foi desviado para o aeroporto de Bangor, em Maine (EUA). A aeronave foi escoltada por dois caças F-15, sob as ordens do Comando de Defesa Aeroespacial Norte-Americano (Norad, pela sigla em inglês). Os aviões de guerra partiram de uma base da Guarda Aérea Nacional, em Massachusetts. Para a Administração de Segurança no Transporte (TSA), essa foi uma medida de extrema cautela. Autoridades americanas, no entanto, já confirmaram que não existia qualquer bomba a bordo e que a mulher não representa uma ameaça.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação