Mundo

Presidente da Colômbia condena tentativa de atentado a ex-presidente

postado em 23/05/2012 09:47
O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, condenou o atentado, ocorrido nessa terça-feira (22/5), em Buenos Aires, na Argentina, que visava a atingir Alvaro Uribe, ex-presidente colombiano. Por meio da sua conta pessoal na rede social do Twitter, Santos reiterou que os esforços do governo são para combater a série de violência que se intensificou nos últimos dias no país.
[SAIBAMAIS]
"O governo faz e fará tudo o que for necessário para garantir a segurança do presidente Uribe e da sua família", destacou Santos, informando que o diretor-geral da Polícia da Colômbia, general Óscar Naranjo, foi incumbido de investigar o atentado contra Uribe.

Ontem, a Polícia Federal da Argentina localizou duas pequenas bombas, no Teatro Gran Rex, um dia antes de Uribe discursar no local. As bombas estavam escondidas em um dos holofotes, que iluminam o teatro. Nos últimos dias, houve dois atentados em Bogotá e um conflito envolvendo militares do Exército e guerrilheiros. Os embates se intensificaram desde que o governo do presidente colombiano deflagrou operações contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação