Mundo

Suu Kyi anuncia discurso no Parlamento britânico para 21 de junho

Agência France-Presse
postado em 23/05/2012 12:15
Londres - A opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz Aung San Suu Kyi pronunciará um discurso no Parlamento britânico durante uma histórica visita ao Reino Unido no dia 21 de junho, anunciou nesta quarta-feira o presidente da Câmara dos Comuns.
[SAIBAMAIS]
Suu Kyi, de 66 anos, que recebeu seu primeiro passaporte no dia 8 de maio após permanecer a maior parte das últimas duas décadas sob prisão domiciliar, realizará em junho sua primeira viagem ao exterior em 24 anos. Ela também incluirá etapas confirmadas na Suíça e na Noruega.

Cameron convidou Suu Kyi a visitar o Reino Unido durante uma visita a Mianmar em abril passado, dias depois de históricas eleições legislativas parciais nas quais foi eleita deputada. Embora os detalhes de sua programação não tenham sido divulgados, a viagem de Suu Kyi também pode incluir uma visita a Oxford, onde realizou parte de seus estudos.

Antes do Reino Unido, a opositora birmanesa se dirigirá no dia 14 de junho em Genebra à conferência da Organização Mundial do Trabalho (OIT) e dois dias depois pronunciará em Oslo o discurso que não pôde fazer quando em 1991 foi premiada com o Nobel da Paz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação