Mundo

Lentidão de reformas econômicas no governo em Cuba gera frustração

Agência France-Presse
postado em 23/05/2012 13:14
Havana - A lentidão e a timidez das reformas econômicas do presidente Raúl Castro estão causando "frustração e desesperança" em Cuba, advertiram comunicadores católicos da ilha, em uma mensagem divulgada pela Igreja em seu site nesta quarta-feira (23/5).

O ambiente de alegria causado pela peregrinação nacional da imagem da Virgem da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, e a visita do papa Bento XVI em março, se vê ofuscado pela crise que nossa pátria atravessa, disseram os comunicadores. "Para mudar esta realidade, consideramos que é imprescindível que se ouça de forma atenta os anseios mais profundos do povo, um firme compromisso com a verdade e a plena transparência informativa", acrescentaram.

Entre as reformas propostas por Raúl Castro e aprovadas em abril de 2011 pelo VI Congresso do governante Partido comunista (único), está o incentivo aos negócios privados, para o qual a Igreja contribuiu com cursos e oficinas de capacitação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação