Mundo

Ataque suicida a milícia rebelde deixa 13 pessoas mortas no Iêmen

Agência France-Presse
postado em 25/05/2012 10:29
Sanaa - Um terrorista avançou nesta sexta-feira (25/5) com o carro repleto de explosivos contra uma posição dos rebeldes zaiditas (um braço do xiismo) na província de Jawf, norte do Iêmen, e matou 13 pessoas, informaram fontes tribais. Entre as vítimas fatais estavam quatro pedestres, uma mulher e três crianças.
[SAIBAMAIS]
Testemunhas confirmaram que o carro-bomba bateu em uma escola de Hazm, que os rebeldes transformaram em base para a milícia. Desde o fim de 2011, os confrontos sectários entre os rebeldes zaiditas, um braço do xiismo, e os sunitas salafistas que tentam assumir o controle de cidades do norte do país deixaram centenas de mortos.

As montanhas do norte do Iêmen são um reduto dos zaiditas, também conhecidos como "huthis", que desde 2004 travaram seis guerras contra as forças do governo central até que assinaram uma trégua em fevereiro de 2010. O conflito provocou milhares de vidas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação