Mundo

Peregrinos xiitas libaneses sequestrados na Síria são libertados

Agência France-Presse
postado em 25/05/2012 12:33
Beirute - Os peregrinos xiitas libaneses sequestrados no dia 22 de maio na Síria foram libertados e chegaram à Turquia, declarou nesta sexta-feira o ministro libanês da Saúde, Ali Hassan Khalil, do partido xiita aliado ao Hezbollah. O primeiro-ministro Najib Mikati recebeu um telefonema do chefe da diplomacia turca, Ahmet Davutoglu, que lhe assegurou que os peregrinos estavam "sãos e salvos, e que estavam a caminho", informou a Agência Nacional de Informação (ANI).
[SAIBAMAIS]
Um avião particular do ex-primeiro-ministro Saad Hariri se preparava no aeroporto de Adana, no sul da Turquia, para transportar os peregrinos, indicou o canal Future News, que pertence a Hariri. A ANI informou na terça-feira sobre o encontro por parte do Exército Sírio Livre (ESL) de 13 libaneses xiitas na província de Aleppo, no norte da Síria, quando voltavam ao seu país depois de uma peregrinação ao Irã, mas o ESL desmentiu formalmente qualquer envolvimento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação