Mundo

Tempestade Beryl ameaça praias do sudeste dos EUA

Agência France-Presse
postado em 27/05/2012 10:59
Miami - A tempestade subtropical Beryl ganhou velocidade na madrugada deste domingo enquanto se dirigia à costa sudeste dos Estados Unidos, ameaçando a celebração do Memorial Day, que marca o início do verão e quando milhares de americanos vão às praias.

Beryl se formou no fim da sexta-feira no Atlântico, ao longo da costa da Carolina do Sul, e foram emitidos alertas para o norte da Flórida e da Carolina do Sul, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês), com sede em Miami.

Na madrugada deste domingo, Beryl se localizava 280 km a sudeste de Savannah, na Geórgia, e ganhava força com ventos de 85 km por hora. Deslocava-se na direção sudoeste a 17 km/h, disse o NHC.

"Espera-se que o centro de Beryl se aproxime hoje (domingo) da costa dentro da zona de alerta e atinja a terra durante a noite ou na segunda-feira", acrescentou o NHC, que indicou que não se esperava que a força da tempestade sofresse grandes modificações nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação