Mundo

Síria: ONU anuncia 108 mortos e 300 feridos em Hula

Agência France-Presse
postado em 27/05/2012 17:41
NOVA YORK - O massacre em Hula deixou 108 mortos, anunciou neste domingo (27/05) o chefe dos observadores das Nações Unidas na Síria, general Robert Mood, ao Conselho de Segurança da ONU.

A ação militar deixou ainda 300 pessoas feridas, disse o general Mood ao Conselho de Segurança. As autoridades sírias negam a autoria da matança, que deixou a comunidade internacional indignada e levou à convocação de uma reunião do Conselho de Segurança. Mood informou que as mortes foram provocadas por estilhaços e tiros a queima-roupa, segundo diplomatas.

O general Mood, que dirige a missão das Nações Unidas na Síria com base no plano de paz do enviado internacional Kofi Annan, advertiu para a possibilidade da deflagração de uma "guerra civil" após o incidente em Hula, situada no centro da província de Homs.

Mood fez um apelo no sábado para que o governo sírio abandone o uso de artilharia pesada e que ambas as partes suspendam a violência, em qualquer forma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação