Mundo

Governo da Rússia culpa os dois lados na Síria por massacre em Hula

Agência France-Presse
postado em 28/05/2012 10:21
Moscou - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou nesta segunda-feira (28/5) que os dois lados no conflito sírio são responsáveis pelo massacre de Hula, que matou 108 pessoas, e disse que o fim da violência é a prioridade.
[SAIBAMAIS]
O Conselho de Segurança da ONU condenou de maneira unânime no domingo o governo sírio pelo massacre de Hula e exigiu que Damasco pare de utilizar armamento pesado nas cidades com presença de insurgente e que retire suas tropas das localidades. O governo da China pediu nesta segunda-feira uma "investigação imediata" sobre o massacre de Hula, mas não apontou o regime de Bashar al-Assad como responsável, como fez o Conselho de Segurança da ONU.

Pequim também defendeu a aplicação do plano de paz de seis pontos proposto pelo mediador da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan. O governo do Irã também condenou o massacre de Hula, mas considerou "suspeita" a tentativa de culpar as forças do regime sírio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação