Mundo

Série de mais de 800 abalos na Itália deixa 14 mil desabrigados

postado em 30/05/2012 08:03
A onda intermitente de abalos sísmicos que afeta o norte da Itália provocou novas cenas de pânico e destruição na manhã dessa terça-feira (29/5), com mais 16 mortos, 350 feridos e 5 mil desabrigados, além dos deixados pelo tremor de 10 dias atrás. De acordo com a Defesa Civil italiana, o primeiro terremoto atingiu a região de Emilia-Romagna por volta das 7h (4h em Brasília), com magnitude 5,8 na escala Richter. Logo depois, um abalo de magnitude 5,6 causou ainda mais destruição. Estima-se que já são mais de 14 mil os desabrigados pelos mais de 800 tremores de intensidade variada registrados desde o último dia 20.

A sequência de abalos já havia danificado diversas construções, entre monumentos históricos e áreas residenciais. Com os terremotos dessa terça-feira (29/5), muitas dessas edificações ruíram, dificultando o socorro de feridos e a busca por desaparecidos sob os escombros. ;A situação é muito grave, algumas pessoas estão presas nas ruínas;, disse Alberto Silvestro, prefeito da cidade de San Felice de Panaro, onde foram registradas três mortes no desabamento de uma fábrica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação