Mundo

Governo sírio mantém veto a entrada de adjunto de Kofi Annan no país

Agência France-Presse
postado em 30/05/2012 22:05
Nova York - O governo sírio continua rejeitando a entrada no país do adjunto árabe do mediador internacional da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Kofi Annan, informou uma fonte diplomática nesta quarta-feira (30/5).

"Nasser Al Qudwa continua sem ter acesso a Damasco, o que é inaceitável", disse o embaixador adjunto da França na ONU, Martin Briens.

O outro adjunto de Annan, Jean-Marie Guehenno, explicou nesta quarta-feira por videoconferência aos 15 países do Conselho de Segurança da ONU que a Síria voltou a rejeitar a entrada de Al Qudwa ao país quando este quis acompanhar o mediador internacional na visita que realizou na segunda-feira à capital síria.

Al Qudwa, ex-ministro palestino de Relações Exteriores e encarregado dos contatos com a oposição síria, pediu várias vezes o visto para viajar à Síria, mas todas foram rejeitadas por Damasco.

Outra fonte diplomática afirmou que há "razões pessoais" de animosidade entre o presidente do governo sírio, Bashar al Assad, e Al Qudwa que explicariam o veto da Síria ao adjunto árabe de Annan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação