Mundo

Soldado israelense e militante palestino morrem por combate em Gaza

Agência France-Presse
postado em 01/06/2012 10:29
Jerusalém - Um soldado israelense e um palestino armado que tentava entrar em Israel a partir da Faixa de Gaza morreram nesta sexta-feira (1;/6) em um confronto, anunciou o exército em um comunicado.
[SAIBAMAIS]
"Um soldado da brigada Golani, do exército israelense, morreu nesta manhã", mencionou o texto, explicando que um "terrorista, detectado quanto tentava se infiltrar a partir do sul da Faixa de Gaza, começou a atirar contra os soldados israelenses, que responderam" e o mataram.

É a primeira vez desde março de 2010 que um soldado israelense morre em um ataque de um ativista palestino em Gaza. Aviões e tanques israelenses abriram fogo imediatamente contra Gaza. Segundo meios de comunicação israelenses, o confronto ocorreu na passagem de Kissufim, entre Israel e a Faixa de Gaza.

O exército israelense decretou oficialmente em 2008 uma zona de exclusão de 300 metros de largura entre Gaza e Israel na qual a população não pode entrar. Mas, segundo a ONU e diversas organizações humanitárias, o exército aplicou esta zona em direção ao interior do território palestino, controlado politicamente pelo movimento islamita Hamas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação