Mundo

'Psicopata canadense' é acusado de perseguir primeiro-ministro

Agência France-Presse
postado em 02/06/2012 13:36
Montreal - Luka Rocco Magnotta, um ex-ator pornô procurado por matar e esquartejar um estudante chinês, também é suspeito de ter perseguido o primeiro-ministro canadense Stephen Harper, segundo uma ordem de prisão publicada neste sábado (2/6) pela rede CBC.

Segundo o documento, que o canal estatal canadense afirma ter obtido, Magnota é procurado, além das acusações por homicídio premeditado, por perseguição e intimidação contra Harper e membros do Parlamento.

O pedido de captura não informa se estes fatos têm relação com os pacotes recebidos nesta semana nas sedes de partidos políticos canadenses.

Na terça-feira, um pé humano e uma mão foram descobertos dentro de pacotes enviados para a sede do partido Conservador, no poder em Ottawa, e para o opositor partido Liberal.

A ordem de prisão, lançada na quinta-feira pela polícia de Montreal, indica que Magnota "causou a Stephen Harper e a membros do Parlamento temor por sua própria segurança e a de suas famílias", sem dar maiores detalhes.

Também foram feitas acusações de violação de cadáver, utilização dos serviços postais para entrega de um objeto obsceno e divulgação de imagens obscenas.

Rocco Magnotta, de 29 anos, é procurado na França, depois de ter supostamente embarcado em um avião em direção a esse país há uma semana, após o assassinato de Jun Lin, um estudante de 32 anos originário da cidade chinesa de Wuhan que teria chegado a Québec em julho para estudar em uma universidade.

O ex-ator pornô canadense é suspeito de matar Jun Lin, de filmar seu desmembramento, de publicá-lo na internet e de enviar partes do cadáver pelo correio.

Muito ativo em diversas redes sociais e em seu site, Rocco Magnotta teria se pronunciado a favor da tese da supremacia branca, além de ter mantido uma relação com uma estrela pornô americana culpada de um assassinato, e de ter publicado supostamente um vídeo de si próprio torturando animais.

No site, dirigido pelo ex-líder do Ku Klux Klan Don Black, Magnotta é citado lamentando que "os negros tenham seus próprios países... No entanto, se os brancos querem seus próprios países, esse direito nos é negado".

Neste site também podem ser encontradas mensagens de Magnotta dizendo que havia sido levado a fugir do Canadá e a retornar à Rússia, onde teria nascido, devido as suas convicções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação