Mundo

Putin se reunirá na China com o presidente do Irã na próxima semana

Agência France-Presse
postado em 03/06/2012 09:35
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, se reunirá na próxima semana com o líder iraniano Mahmoud Ahmadinejad, em meio a um encontro em Pequim, em um momento no qual as tensões sobre o programa nuclear de Teerã continuam presentes, disse neste domingo (3/6) um representante do Kremlin.

"Reunir-se com Ahmadinejad permitirá a Putin sentir pessoalmente a tensão em torno ao problema iraniano e como este é visto por Teerã", disse o conselheiro do Kremlin sobre política estrangeira, Yuri Uchakov, durante um encontro com jornalistas.

Moscou será a sede nos dias 18 e 19 de junho da próxima reunião de negociações entre Irã e o grupo 5%2b1 (Estados Unidos, Rússia, China, França, Reino Unidos e Alemanha) sobre o programa nuclear iraniano.

Estas negociações dão sequência a um encontro anterior realizado em maio em Bagdá, quando não foi alcançado nenhum compromisso sobre o enriquecimento de urânio por parte de Teerã.

Os dois presidentes se reunirão em meio à Organização de cooperação de Xangai (OCS: Rússia, China, Uzbequistão, Cazaquistão, Tajiquistão, Quirguistão) nos dias 6 e 7 de junho em Pequim.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação