Mundo

Avião com cerca de 150 passageiros a bordo bate em prédio na Nigéria

postado em 03/06/2012 13:40

Um avião transportando 153 passageiros caiu neste domingo em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria.

"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. Não creio que haja sobreviventes", acrescentou.

Segundo o porta-voz da polícia do estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.

O porta-voz da companhia nigeriana Dana, Tony Usidamen, confirmou a queda de um dos aviões da companhia em Lagos, mas não forneceu maiores detalhes sobre a queda.

"Nós perdemos a comunicação com a aeronave. Emitiremos um comunicado oficial", disse Usidamen.

Lagos é a maior cidade da Nigéria e a segunda maior cidade africana depois do Cairo, capital do Egito.

Segundo os moradores da região, o avião voava em baixa altitude e emitia um som ensurdecedor vindo aparentemente da turbina. Ele chegou a atingir um edifício de dois andares.

A companhia aérea doméstica, Dana Air, iniciou suas operações em novembro de 2008 e é hoje uma das principais companhias nigerianas, alinhando uma frota composta por aviões MD-83, de acordo com seu site.

Os aviões da companhia fazem diariamente a ligação entre as cidades de Abuja, Calabar, Lagos, Port Harcourt e Uyo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação