Mundo

Atirador que matou um e feriu sete é suspeito de ter ligação com gangue

postado em 04/06/2012 07:00
A polícia canadense ainda caça o atirador que matou uma pessoa e feriu sete ; duas delas em estado crítico (um garoto de 13 anos atingido na cabeça e um homem de 20, baleado no pescoço e no peito) e três em estado grave ; na praça de alimentação do shopping Eaton Centre, em Toronto. Segundo as autoridades, o assassino seria Ahmed Hassan, de 24 anos, conhecido por sua associação com gangues. ;Nossa investigação claramente sugere que se tratou de um tiroteio premeditado e não um ato aleatório de violência contra o público em geral;, disse o detetive Brian Berg, citado pela agência Reuters. ;Pelo menos uma das vítimas também era conhecida por ligações com gangues;, acrescentou. José Carlos Vieira, editor do caderno Diversão do Correio, esteve no shopping pouco após o tiroteio (leia depoimento ao lado), que ocorreu às 18h23 (19h23 em Brasília) de sábado.

A identificação de Hassan foi possível graças aos vídeos das câmeras de vigilância do centro comercial e das descrições de testemunhas. ;Os tipos de disparos indicam que o indivíduo (morto) era, de fato, o alvo da agressão;, explicou o chefe da polícia de Toronto, Bill Blair. ;Contudo, muitas outras pessoas inocentes foram expostas ao risco de serem atingidas por uma bala, e muitas delas ficaram feridas;, completou. Uma gestante golpeada durante a tentativa de fuga de milhares de pessoas entrou em trabalho de parto. Até o fechamento desta edição, o estado de saúde dela e do bebê não havia sido divulgado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação