Mundo

Psicopata preso na Alemanha vai aceitar extradição para o Canadá

Agência France-Presse
postado em 05/06/2012 14:03
Berlim - O psicopata canadense Luka Rocco Magnotta, suspeito de ter assassinado um estudante chinês e detido na segunda-feira (4/6) em Berlim, não manifestará oposição à extradição para o Canadá, anunciou o porta-voz da justiça da capital alemã, Martin Steltner.



"Foi apresentado ao juiz, que confirmou a detenção. Disse que não vai se opor à extradição", declarou o porta-voz, antes de acrescentar que isto tornará o procedimento "mais rápido e fácil". O ex-ator pornô de 29 anos, suspeito de ter matado e esquartejado um estudante chinês em Montreal, "está em prisão provisória e será colocado em uma cela normal", segundo Steltner. "Veremos como se desenvolve o processo de extradição. Ele pode mudar de opinião a respeito da extradição", explicou.

A análise da identidade do suspeito - detido em Berlim depois de uma fuga de dez dias entre Canadá, França e Alemanha - foi concluída. Ele foi identificado pelas impressões digitais. A justiça alemã solicitou ao Canadá os documentos para a extradição. Luka Rocco Magnotta, também conhecido pelos nomes de Eric Clinton Newman e Vladimir Romanov, é acusado de assassinato premeditado e de violação de cadáver. Supostamente ele cometeu o crime em 24 de maio, antes de viajar para a França dois dias depois.
[SAIBAMAIS]
Ele foi apelidado de "psicopata canadense" pela imprensa de seu país pelo vídeo divulgado na internet que mostra o momento em que ele mata a vítima, amarrada, com um picador de gelo, assim como o desmembramento do cadáver, ao som de uma canção do filme "Psicopata Americano".

Pedaços do corpo foram enviados por correio a partidos políticos canadenses. A vítima era um estudante chinês, Jun Lin, de 32 anos, procedente de Wuhan, na província de Hubei (centro da China), com o qual, segundo a polícia canadense, Magnotta parecia ter mantido uma relação sexual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação