Mundo

Observadores da ONU conseguem chegar a local de matança na Síria

Agência France-Presse
postado em 08/06/2012 11:44
Beirute - Os observadores da ONU mobilizados na Síria chegaram nesta sexta-feira (8/6) ao local da matança, em Al Kubeir, onde ao menos 55 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram nesta semana, informou um militante da província de Hama (centro).



Na quinta-feira (7/6), o acesso ao local estava impedido aos observadores, que foram alvo de disparos. A matança de Al Kubeir, um povoado da região de Maarzaf (Hama), acontece menos de duas semanas depois da de Hula, perto de Homs (centro), que causou grande comoção internacional.

[SAIBAMAIS]"Os observadores foram primeiro ao povoado de Maarzaf, onde estão enterradas as vítimas, depois a Al Kubeir, para inspecionar os danos causados pelo bombardeio do exército", declarou o militante, Abdel Karim Al Hamui. A oposição e o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) acusaram os "shabbihas", milícias ligadas ao regime, de terem cometido esta nova matança, mas o regime nega.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação