Mundo

Itamaraty revela preocupação com a escalada da violência na Síria

postado em 09/06/2012 08:15
Em nota oficial divulgada na noite de ontem pelo Itamaraty, o governo brasileiro afirmou ver com crescente preocupação a escalada da violência na Síria. ;O Brasil repudiou de maneira veemente os atos de agressão contra dezenas de mulheres, homens e crianças em Houla, nos termos da declaração da Presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e considera extremamente graves as alegações de continuada violência contra a população civil síria;, diz a nota.

Em debate informal da Assembleia Geral da ONU, na última quinta-feira, o governo brasileiro condenou, por meio de sua representante permanente da organização, Maria Luiza Ribeiro Viotti, o uso da força contra a população desarmada e instou o regime sírio, principal responsável pela integridade de seus cidadãos, a honrar seu compromisso com o Plano Annan ; o plano de paz desenhado pelo enviado especial da Liga Árabe e das Nações Unidas, Kofi Annan ; e criar as condições necessárias para que o esforço internacional de mediação prospere.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação