Mundo

Neonazista grego que agrediu mulheres na TV não demonstra arrependimento

Agência France-Presse
postado em 09/06/2012 13:50
ATENAS - O deputado neonazista grego Ilias Kasidiaris, que na quinta-feira agrediu duas deputadas de esquerda durante um programa de TV ao vivo, enviou um e-mail ao site de seu partido no qual não manifesta arrependimento pelo comportamento.

A polícia grega ainda não capturou o deputado, mas Kasidiaris reapareceu por meio de uma mensagem publicada no site do partido Chryssi Avghi (Aurora Dourada) na qual manifesta a intenção de apresentar uma denúncia contra seus detratores.

[SAIBAMAIS]Na quinta-feira, durante um debate ao vivo na TV, Kasidiaris jogou um copo de água na deputada Rena Dourou, do partido de esquerda Syriza. Insatisfeito, deu três tapas no rosto da deputada Liana Kanelli, de 58 anos, do Partido Comunista.

Depois do espetáculo lamentável, Kasidiaris abandonou o estúdio de televisão e a justiça de Atenas ordenou sua prisão, por "tentativa de infligir um perigoso dano pessoal" a terceiros.

"Estes eventos foram planejados com o único objetivo de provocar uma reação extrema de minha parte", afirmou Kasidiaris.

O polêmico deputado destacou que pretende comparecer ao gabinete do promotor de Atenas para apresentar uma ação contra os responsáveis pelas "ações ilegais" adotadas contra ele nos últimos dois dias.

Kasidiaris também aguarda um processo por cumplicidade em roubo a mão armada contra um estudante grego em 2007, mas o caso foi adiado para a próxima segunda-feira.

Depois de ter passado muitos anos como um pequeno grupo fascista de poucos seguidores, o Aurora Dourada conseguiu eleger deputados nas legislativas de 6 de maio, com 6,9% dos votos a nível nacional e 21 deputados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação