Mundo

Exército do Iêmen mata 26 combatentes da Al-Qaeda após violentos combates

Agência France-Presse
postado em 11/06/2012 09:14
Forças armadas iemenitas disparam míssil contra militantes da Al-Qaeda no sul da província de Abyan
Aden - O Exército iemenita assumiu o controle de um depósito de munições que estava sob poder da Al-Qaeda em Jaar, sul do Iêmen, após violentos combates que resultaram na morte de 26 milicianos da rede islamita.

[SAIBAMAIS]Os militares encontraram 12 corpos de insurgentes na fábrica situada no subúrbio noroeste de Jaar, onde a Al-Qaeda havia instalado seu quartel-general. Outros seis combatentes da Al-Qaeda morreram no ataque de um helicóptero do Exército contra posições rebeldes em Jaar. Na cidade de Chaqra, outro reduto da Al-Qaeda, oito combatentes morreram e seis soldados ficaram feridos em combates.



No dia 12 de maio, as Forças Armadas do Iêmen iniciaram uma ofensiva contra a Al-Qaeda com o objetivo de recuperar várias localidades controladas pela rede islamita, entre elas Zinjibar, capital da província de Abyane, e Jaar. Desde o início da ofensiva, morreram 483 pessoas - 368 membros da Al-Qaeda, 70 soldados, 26 paramilitares e 19 civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação